terça-feira, 26 de julho de 2011

Cambridge-Ely

"Queres vir a uma caminhada no Domingo? É para andar umas boas sete horas!" Foi assim o convite que tive para ir até Ely, a cidade que fica a 30 km de Cambridge.

Acordar bem cedinho, vestir roupa confortável, calçar as botas dos "acampamentos", preparar a mochila e fazer-me à estrada! Encontro-me com a Cat e o Pete e logo de seguida com o resto do grupo. Somos 13! Começam logo os comentários de que devíamos ser mais, etc. estas coisas populares devem ser mundiais.

Nisto já são 10h e começamos a caminhada sempre com o rio ao nosso lado.

Aqui sim estamos em contacto com a natureza, vi uma mãe pata com os seus filhotes atrás; frutos silvestres por todo o lado, devíamos ter levado uma caixinha para apanhar alguns; os campos abertos e enormes, cheios de trigo. Lembrei-me das brincadeiras que tinha em miúda quando atirava espigas aos meus amigos e ficavam agarradas à roupa. As vacas são uma constante no circuito da viagem. E não são como as vacas que pastam nos parques aqui ao pé de casa, estas podem mesmo ser agressivas. Como tivemos que as contornar, porque elas não saíam do caminho, não largaram o olhar até quase desaparecermos da vista delas, parecem umas zombies!



Passamos por Waterbeach que é uma zona onde se pode acampar e fazer vela, aproveitamos e fazemos uma pausa de meia hora para almoço. Levei os pastéis de massa tenra que fiquei a fazer na noite anterior até à 1h da manhã. Mas valeu a pena porque estavam muito bons.

A caminhada continua repleta de paisagens lindas, cores fantásticas, bichinhos e barulhinhos por todo o lado.








Já tinha mesmo saudades de "andar na natureza". Lembrei-me tanto dos meus tempos de escuteira, das caminhadas, dos acampamentos!

O grupo era maioritariamente de um dos Colleges de Cambridge e havia uma americana com cerca de 60 anos que faz caminhadas 3 vezes por semana, devia estar mais fit do que todos nós! :) achei fantástico!

Ao todo havia 8 nacionalidades no grupo: Portugal, Chipre, Inglaterra, América, Argentina, Alemanha, Bulgária, Dinamarca. Houve conversa para o dia todo.


Nesta foto já dá para ver a Catedral de Ely lá ao fundo. Com o corpo já cansado já podemos começar a pensar que "já estamos quase".

Quando finalmente chegámos a Ely fomos direitos a um restaurante onde alguns jantaram e recuperaram energias. Eu quase adormeci de tão cansada que estava desta viagem de 8h a andar.

Curiosamente voltámos de comboio para Cambridge em apenas 15 minutos!
Ao chegar a casa tomei um grande banho e fui dormir :)
Quando é a próxima caminhada?

Sem comentários:

Enviar um comentário